14 de janeiro de 2013




Esfrl, uma nova escola

Para nós, alunos do 10º ano da Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo, esta é uma nova fase da nossa vida escolar e pessoal. Uma nova escola, novos colegas, novos professores e, ainda, novas Disciplinas.
Este primeiro período de aulas bastou para nos adaptarmos à escola, aos professores e aos colegas, estes que também nos ajudaram na integração. Todo este processo de integração foi relativamente fácil devido ao facto de conhecermos pessoas que já frequentavam a escola, e colegas que vieram connosco da anterior escola onde completámos o 3º ciclo do Ensino Básico.
No entanto, nem tudo foi fácil, tivemos algumas dificuldades a nível do espaço, pois a escola, em relação à nossa anterior, é muito maior e contém um maior número de salas e espaços lúdicos. Tivemos também algumas dificuldades ao nível da exigência esperada nas fichas de avaliação, principalmente com as novas disciplinas, principalmente a Filosofia, pois desconhecíamos o seu objetivo e a sua utilidade prática no dia-a-dia.
Neste momento, e devido ao facto de já ter passado um período, temos uma opinião formada sobre a nossa nova escola. Esta oferece atividades como as propostas pelo Clube Europeu, principalmente aos alunos do Curso Cientifico-Humanístico de Línguas e Humanidades, a oportunidade de interagirem com novas Línguas e Culturas: o Alemão, o Francês e o Inglês.
De modo a enriquecer o nosso relato, fomos falar com alguns alunos, também estes iniciantes, para que pudéssemos comparar opiniões. Na sua grande maioria as opiniões não diferem muito. No entanto, alguns alunos dizem pensar mudar de curso, a sua escolha não foi ao encontro das suas expetativas, mas querem continuar a frequentar a nossa escola devido às boas condições que oferece.

Rafael Domingues e Maria Marcelino

Sem comentários:

Enviar um comentário