9 de janeiro de 2013



Carta aberta ao Jornal

Caros Jornalistas,

            É com grande alegria que vejo que o órgão de comunicação social da ESFRL está em funcionamento.
Digo isto pois foi no ano de 2008/2009 que, no âmbito da disciplina de Área de Projeto, integrei um grupo de trabalho que refundou o jornal da escola. Em grupo, sobre a orientação da professora Anabela Graça, fizemos uma investigação sobre anteriores jornais e atribuímos, àquele que foi o primeiro Jornal Online da ESFRL, o histórico título "O Despertar".
            Como fui um dos pioneiros neste projeto, é com grande satisfação que vejo que há empenho de alunos e professores em mantê-lo. Na altura, os processos eram bastante básicos, apenas com alguns artigos um pouco interessantes para a comunidade escolar e o grande desafio foi sempre "como levar os alunos a lerem o jornal?" e, desta, criar uma tradição jornalística na escola em que a comunidade participa.
            Na altura assumia o cargo de presidente do conselho executivo a professora Cristina Ferreira com a qual estive várias vezes como aluno jornalista e também como representante dos alunos no conselho pedagógico da escola. Acabei por representar a escola e o distrito de Leiria no projeto Parlamento dos Jovens, como porta-voz distrital.
            Hoje, sou músico profissional de orquestra, pelo que a minha vida deu uma grande volta. É, portanto, um orgulho ter feito parte desta instituição e por isso satisfação a minha de ver que o Na Boca do Lobo está determinado a manter a voz dos alunos na Escola.
           Estou a escrever-vos para vos felicitar pela iniciativa e para que saibam que se precisarem podem contar com a minha ajuda, seja para o que for.

Boa sorte.

Com os melhores cumprimentos,

João Gaspar

Sem comentários:

Enviar um comentário