23 de maio de 2014

Sean Riley and The Slowriders




Como temos vindo a constatar, no que toca a bandas portuguesas, várias foram as lufadas de ar fresco com que temos sido bafejados nos últimos tempos! Nesta edição vamos falar de uma delas, Sean Riley and the Slowriders, nascidos em 2007, em Coimbra.


Ultimamente têm andado um pouco adormecidos publicamente, por se encontrarem em gravações para o novo álbum que deve estar por aí a rebentar. Habituando-nos a uma mistura entre rock, folk e blues, este será o quinto álbum antecedido por It's Been a Long Night (2011). A primeira publicação foi Farewell, em 2007, que os lançou por esse mundo fora. Somam à lista Moving On (2007), Only Time Will Tell (2009) e participações nos Novos Talentos Fnac 2007 e 3 Pistas: Vol. 2 (2009). Desde o começo foram elevando a fasquia e atuaram em palcos maiores, como o do Optimus Alive, Paredes de Coura, e até nos de outros países, onde os discos são já comercializados.

Constituída por Afonso Rodrigues - Sean Riley -, Filipe Costa, Bruno Simões e Filipe Rocha (que entrou para a banda mais tarde, após o 1° albúm) - os Slowriders -, estes cavaleiros da boa música, têm tido vários êxitos (como This Woman e Harry Rivers) e, misturando os mais variados instrumentos, têm conseguido produzir excelentes sonoridades como podemos ouvir, por exemplo, em Lost in Time.

Admitindo uma inspiração na música americana, as letras são em inglês pela mesma razão que tudo acontece nesta banda, “por acaso”, e é também esse acaso que confere magia às músicas, que sempre conseguem surpreender.

Já nos presentearam com a sua presença por variadas vezes, e, que se saiba, ainda não marcaram o próximo encontro, mas quando acontecer, não percam a oportunidade, pois com certeza será, para todos, inesquecível. Fiquem atentos!

Filipa Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário