3 de maio de 2014

Onda de Crime na ESFRL



Na passada madrugada do dia 29 forçou entrada na ESFRL um grupo de jovens que vandalizaram o ginásio. Os jovens dispararam um extintor de incêndios, espalhando o conteúdo pelo pavilhão desportivo e roubaram ainda duas redes utilizadas nas aulas de Educação Física.
O alarme disparou às 05:30h e o professor António Afonso da direção foi assim alertado para o incidente, dirigindo-se de imediato para o recinto da escola.
Imagens dos invasores foram captadas pelas câmaras da escola e já se encontram na posse da polícia.
O ginásio só voltou a estar operacional na quarta-feira.


No final da mesma semana, durante a manhã de sexta feira, dia 02, a turma do 12ºD, que se encontrava a ter aulas de Educação Física no pavilhão, foi vítima de furtos. Os bens dos alunos foram roubados dos balneários.
Muitos são os que se queixam da falta de condições de segurança no recinto de Educação Física.  Os cacifos encontram-se inutilizáveis e alguns balneários têm as fechaduras estragadas, mantendo-se abertos e desprotegidos durante os tempos lectivos.
Esta é, de facto uma situação que não se pode manter. Aqui, Na Boca do Lobo, queremos alertar para essa situação e apelamos para que seja rapidamente resolvida.

Artur Correia dos Reis

1 comentário:

  1. Como representante dos alunos no Conselho Geral , é meu dever informar que a situação dos cacifos nos balneários dificilmente se resolverá.
    Isto porque segundo as informações que tenho, e que foram dadas à Sr.ª Diretora pela Parque Escolar, "somos das poucas escolas com cacifos fechados nos balneários"... A minha questão foi " então para que servem cacifos abertos..."
    A questão ficou no ar, e não há previsões de resposta para esta situação.
    No entanto, lamento esta situação, e peço a quem queira de alguma forma melhorar a escola ,envie um e-mail para: alunoscgesfrl@gmail.com.

    ResponderEliminar